Infraworksys Soluções em Tecnologia
Bom dia - Sexta-feira, 19/07/2019 Você está em: HOME > AÇÃO SOCIAL > Banda Instinto Coletivo

  » Associação Casa São Vigílio
  » Cultura Radical Graffit Skate II
  » Banda Instinto Coletivo
  » Projeto social por um mundo melhor

  » Indique a Infraworksys
  » Previsão do tempo
  » Cotações BACEN
  » Links úteis
  » Downloads
  » Notícias
  » Dicas
  » Mapa



Newsletters Infraworksys
Cadastre-se e receba nossos informativos.

Nome:

E-Mail:

Aceito receber.



Banda Instino Coletivo

Banda de garagem. É assim que quase todas as bandas de rock começam. Juntam-se amigos que possuem alguma habilidade sonora e afinidade pelo estilo, e está construída a banda. Com a Banda Instinto Coletivo não foi diferente. É claro que desde os primeiros ensaios, no final de 2002, até os dias atuais muitas coisas mudaram, mas a essência é a mesma.

A Banda Instinto Coletivo tem na sonoridade influências que vão desde os clássicos, o rock nacional dos anos 80, grupos atuais como O Rappa, o Furto, System of a Down e Incubus, a fatos históricos como a Revolução Cubana e através disso expressa seus sentimentos em relação à sociedade visando estimular reformas políticas, sociais e culturais que a ajudem a renascer mais justa, séria e pacífica.

No princípio o Instinto tocava covers de bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80, como Paralamas do Sucesso, Ira!, Engenheiros do Hawaii, Titãs e de bandas clássicas como Led Zeppelin, Deep Purple, WhiteSnake, Dire Straits, The Doors, entre outros.

  • Em 2004 a banda começa a ganhar notoriedade após participar de dois eventos da rádio Kiss Fm: o "Brilhantina" gravado no restaurante O Garimpo, em Embu das Artes e o "Ibira Moto Point", realizado no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera;
  • Em 2005 participou do evento que comemorava o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no Parque Bosque Maia, em Guarulhos. A banda apresentou o show "Junção de dois seres sonoros" que reuniu a Banda Instinto Coletivo com os integrantes da Banda RQOP;
  • Em 2006, após um longo período sem baterista, a banda venceu o Demofest no Dynamite Pub, em São Paulo;
  • Em 2007 o Instinto se dedicou à gravação das canções que mais tarde fariam parte da coletânea "C.L.A.M. Rock Guarulhos", lançada em fevereiro de 2008 no Terra Show, em Guarulhos.

O ano de 2008 promete grandes conquistas para a Banda Instinto Coletivo. No dia 20 de março a banda abriu o show do Fresno no Centro Internacional de Eventos, em Guarulhos. Além desse, o Instinto terá a oportunidade de encerrar o primeiro show do Sepultura em Guarulhos em evento a ter data confirmada.

No dia 24/07/2008, a Banda Instinto Coletivo foi a grande vencedora da etapa de Guarulhos do Festival Ressoar nos Bairros, envento realizado pelo Instituto Ressoar em parceria com a Rede Record. O programa foi gravado na Praça Estrela, no Jardim Soberana em Guarulhos e foi exibido na emissora Record News em 02/08/2008. Concorreram vários grupos de diversos gêneros musicais, entre eles Rap, Forró, Sertanejo, Reggae, Black Music, Gospel, Rock e MPB, e a Banda Instinto Coletivo foi escolhida para ir à grande final. O juri foi formado por André Luiz da gravadora Line Records, que vai gravar o CD do vencedor geral; a cantora Érika Rodrigues e Márcio Antonucci, diretor musical da Rede Record. Serão 11 shows em 11 bairros até dezembro e os vencedores de cada etapa do concurso participarão da etapa final.

Integrantes

Eduardo Cunha, Walter Jr. Miranda, Diego Gonzalez e Juan Gonzalez

Eduardo Cunha [bateria]
Walter Jr. Miranda [baixo]
Diego Gonzalez [vocal]
Juan Gonzalez [guitarra]

Contato para shows
Fone: (11) 2443-0835
E-Mail: [email protected]
Web: http://www.bandainstintocoletivo.com
Agenda: http://www.bandainstintocoletivo.com/agenda.htm

® 2007 Infraworksys Soluções em Tecnologia - Todos os direitos reservados!
Política de privacidade - Termos e condições