Infraworksys Soluções em Tecnologia
Boa tarde - Terça-feira, 21/05/2019 Você está em: HOME > A EMPRESA > Código de ética

  » Código de ética
  » Visão, Missão e Valores
  » Sistema de atendimento
  » Portfólio

  » Indique a Infraworksys
  » Previsão do tempo
  » Cotações BACEN
  » Links úteis
  » Downloads
  » Notícias
  » Dicas
  » Mapa



Newsletters Infraworksys
Cadastre-se e receba nossos informativos.

Nome:

E-Mail:

Aceito receber.



Código de ética - Infraworksys Soluções em Tecnologia

1. VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão

Ser uma empresa reconhecida por seus colaboradores, clientes e não-clientes por sua excelência na forma e condução de atendimento, no fornecimento de produtos e no oferecimento de soluções em Tecnologia da Informação, bem como nos tornarmos referência em nossa região de atuação.

Missão

Oferecer as soluções corretamente dimensionadas às necessidades de nossos clientes, desde a infra-estrutura à execução e manutenção do projeto, a fim de promover o maior índice de ROI (Return on investiment - Retorno sobre o investimento), tanto para nossos clientes, como para os acionistas, sempre guiados pelos valores éticos e morais. Manter estreito relacionamento com a comunidade local, no que tange a preservação do meio ambiente e desenvolvimento local.

Valores

  • Foco no Cliente: Nosso cliente é o foco principal das nossas operações, nosso compromisso é permanente com o seu sucesso e satisfação, oferecendo soluções de alto valor agregado, que resultarão em vantagens competitivas.
  • Comprometimento com as necessidades dos clientes em primeiro lugar, atendendo-os rapidamente e disponibilizando a solução correta.
  • Bom atendimento às pessoas não se restringe a atendimento ao cliente, mas abrange todos com quem nos relacionamos, pessoal ou comercialmente, ter um bom atendimento com clientes, fornecedores, amigos e colaboradores é pedra fundamental para nossa organização.
  • Respeito à vida, às pessoas de diversas etnias, à liberdade, às convicções políticas e religiosas, ao ecossistema e a conservação ambiental.
  • Ética e honestidade nas relações com acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores, concorrentes e o fisco.
  • A responsabilidade que assumimos é de forma individual e coletiva. Respondemos pelo nosso desempenho em todas as decisões e medidas que tomamos. Nossa empresa traduz-se em todo o corpo colaborador, sendo cada um, co-responsável por nossos atos.
  • Responsabilidade Sócio-ambiental: Assumimos um compromisso social mais amplo, através de ações sociais, religiosas, culturais e ambientais, como forma de contribuir, ainda que de forma modesta, para uma sociedade melhor.
  • Inovação contínua e implantação de melhorias, com audácia, empreendedorismo, segurança, qualidade e sábios critérios, assegurando o desenvolvimento da organização.
  • Buscar e fortalecer parcerias que promovam os melhores resultados de negócios e compromisso desses parceiros com os nossos valores.
2. ÉTICA NAS ATITUDES E AÇÕES

Seguir elevados padrões éticos em tudo que fazemos.

3. A EMPRESA E A PESSOA HUMANA

A pessoa humana é a razão de ser da empresa e de todas as instituições, políticas e econômicas. Esta posição nos obriga a respeitar sua individualidade e dignidade, sem preconceito de aparência, crença ou raça.

Exige-se da empresa, como condição básica para sua sobrevivência, esforços na integração das pessoas em torno de objetivos comuns, para que elas usem, de maneira responsável, seus direitos e cumpram, consciente e dedicadamente, seus deveres.

Devemos estar sempre alertas para o fato de que a força propulsora da empresa são as pessoas e que todos os nossos objetivos são atingidos por meio delas. A motivação adequada das pessoas e um perfeito relacionamento entre elas devem ser objetivos contínuos em todas as operações da empresa.

4. RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS

Tratar todos os funcionários e suas idéias com respeito e dignidade, dando-lhes autonomia e reconhecendo a iniciativa e a realização.

5. OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS

Utilizar todos os recursos disponíveis pela empresa com discernimento e eficiência, buscando a excelência operacional.

6. CONDUTA NOS NEGÓCIOS

A Infraworksys acredita na livre competição e a estimula. Nós operamos no mercado com toda a energia de que dispomos, porém, respeitando nossos concorrentes, dispensando-lhes o mesmo tratamento eqüitativo e justo que esperamos receber.

É licito e necessário obter informações do mercado para a correta condução dos nossos negócios, mas, de forma alguma, a Infraworksys autoriza qualquer colaborador seu a obter tais informações de forma ilegal.

Também não se considera admissível, por parte de nossos colaboradores, denegrir a fé ou imagem de nossos concorrentes, mesmo que no intuito de ressaltar as qualidades de nossos produtos e serviços.

7. TRABALHO EM EQUIPE

É através do trabalho em equipe que surgem as melhores soluções - em conjunto com colaboradores e clientes. O trabalho em equipe efetivo demanda fortes relacionamentos, respeito e compartilhamento entre todos.

Nosso intuito é construirmos relacionamentos longos e produtivos entre nós colaboradores e com os clientes. Nossos clientes e nosso pessoal são a alma de nosso negócio.

8. CONFLITO DE INTERESSES

A Infraworksys preza a qualidade da relação entre seus sócios e funcionários e valoriza a posição de confiança que cada um tem. Devem, portanto, ser evitados conflitos de interesses pessoais com os da Infraworksys que comprometam essas relações e posição. Conflitos de interesses são quaisquer situações que comprometem nosso discernimento ou capacidade de conduzir os negócios da melhor forma possível para a Infraworksys, ou seja, qualquer oportunidade de ganho pessoal ilícito, por meio de negócios efetuados pela Infraworksys ou relacionados às suas atividades.

É essencial que aqueles que se relacionam com a Infraworksys sintam-se tratados de forma idônea, com imparcialidade e objetividade.

Isso significa que não pode haver favoritismos. Em todas as relações, as decisões devem estar baseadas em fatos, evitando assim a influência de opiniões pessoais, interesses ou sentimentos.

9. INVESTIMENTOS PESSOAIS, POSIÇÕES E ATIVIDADES PARALELAS

Nenhum colaborador participante do quadro de funcionários ou de sócios deve ter outro emprego, atividade paralela ou empresa que possa interferir em seu desempenho profissional, prejudicando o eficiente exercício de suas responsabilidades na Infraworksys ou que entre em conflito com os interesses da empresa.

O colaborador que pretender assumir posição de membro atuante ou de liderança em outras empresas, associações ou entidades de classe, deverá comunicar, por escrito, a decisão e assim providenciar seu desligamento da Infraworksys.

A Infraworksys não se opõe à participação dos colaboradores em organizações filantrópicas, cívicas, religiosas, políticas ou sociais, desde que não ofereçam conflitos com os interesses da Infraworksys, nem com as responsabilidades do colaborador.

Não é admissível a prestação de serviços ou investimentos financeiros de um colaborador da Infraworksys - qualquer que seja o seu nível hierárquico - em empresas que concorrem com a Infraworksys no mercado de prestação de serviços e comércio de informática.

O colaborador deve comunicar à Infraworksys, formalmente, caso tenha familiares que trabalhem para empresas concorrentes ou que tenham negócios com a Infraworksys.

Não é permitido ao colaborador utilizar os bens da empresa e as horas de trabalho para atividades alheias aos interesses da Infraworksys.

O colaborador não deve utilizar o nome da Infraworksys ou quaisquer de suas variações indevidamente e agir como representante da empresa em negócios alheios à sua função e responsabilidade.

10. NEGÓCIOS ILÍCITOS

Para preservar e proteger os valores e padrões éticos foram estabelecidas as seguintes normas, que devem ser rigorosamente observadas:

É inadmissível o envolvimento - direto ou indireto - de qualquer colaborador da Infraworksys em negócios ilícitos, tais como: comercialização ou habilitação de software sem a documentação e direitos legais; venda direta ou indireta de mercadorias que não possuem a documentação da Infraworksys; indicação de clientes a terceiros que não sejam agentes autorizados ou representantes da Infraworksys; outros procedimentos contrários às condições e leis estabelecidas pelo Governo ou pela Infraworksys.

É importante que o colaborador comunique imediatamente à direção quando houver evidencias ou desconfiança de alguma atividade ou atitude ilícita por parte de outro colaborador, terceiro ou parceiro da Infraworksys.

11. RESPEITO ÀS LEIS

Um dos alicerces da Infraworksys é a sua orientação para conduzir seus negócios com base nas leis vigentes, com destaque às leis de defesa do consumidor, às leis de ordem econômica, tributária, trabalhista e previdenciária.

12. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E PRIVILEGIADAS

Todo colaborador da empresa, em maior ou menor grau, tem conhecimento de informações confidenciais e segredos comerciais, tais como: dados de clientes, formação de preços e condições de venda; desenvolvimento de serviços e softwares; planos estratégicos ou de marketing; informações sobre outras empresas; dados de colaboradores, etc.

Uma informação passa a ser pública somente no momento em que ela é comunicada oficialmente à imprensa ou divulgada pela Infraworksys aos clientes e fornecedores. Em caso de duvida, NÃO divulgue nenhuma informação ate certificar-se de que não há problemas em fazê-lo.

Devemos ser cautelosos com as informações confidenciais, atentando para as políticas da Infraworksys a para as determinações a seguir:

INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E SEGREDOS COMERCIAIS

O colaborador não deve fornecer suas senhas a ninguém, a não ser com autorização expressa da empresa.

O colaborador não deve comentar informações confidenciais e segredos comerciais com familiares e pessoas do circulo social, principalmente pessoas do ramo.

Dentro da Infraworksys, o colaborador só poderá compartilhar essas informações e segredos comerciais com outros colaboradores que delas precisem para desempenhar suas funções na Infraworksys.

INFORMAÇÃO ELETRÔNICA

Os dados da empresa transmitidos e/ou armazenados eletronicamente são ativos que exigem proteção especial. A Infraworksys tem um conjunto de normas e procedimentos para esse fim. Cada usuário dos sistemas de informações eletrônicas da empresa é responsável pela obediência às normas e procedimentos afins.



13. ATIVIDADES E CONTRIBUIÇÕES POLÍTICAS

A Infraworksys é politicamente neutra e respeita o direito de seus colaboradores participarem do processo político, independentemente do partido de sua escolha. Entretanto, a empresa não faz nenhum tipo de contribuição política e impõe as seguintes regras:

O colaborador não pode utilizar o horário de trabalho nem recursos e bens da empresa, inclusive a marca comercial, para campanhas políticas ou auxilio a qualquer candidato, devendo abster-se de qualquer atividade partidária nas instalações da empresa.

A contribuição pessoal por parte do colaborador é livre, desde que não seja feita, nem pareça ser feita, com os recursos ou bens da empresa.

14. RECURSOS CORPORATIVOS

A Infraworksys entende que cada colaborador é responsável pelos bens da empresa, sejam eles tangíveis (mobiliários, equipamentos, veículos, dinheiro, etc.) ou intangíveis (informações, marcas, invenções, pesquisas, métodos, direitos autorais, etc.). É obrigação do colaborador:

Proteger, cuidar e gerenciar adequadamente todos os bens da empresa.

Evitar a utilização dos bens da empresa - instalações, veículos, equipamentos, valores, tecnologias, conceitos, estratégias de negócios, planos e informações sobre as atividades da empresa, bem como as horas de trabalho - para atividades alheias aos interesses da Infraworksys. São considerados também recursos pertencentes à Infraworksys: materiais de escritório, fax, cópias reprográficas, telefone, E-Mail, Intranet, etc.

Utilizar nossa marca corporativa (Infraworksys e suas variações) e nossas marcas comerciais e/ou direitos autorais com responsabilidade e bom senso. O mesmo cuidado vale também para os direitos autorais e marcas de outras organizações.

15. RESPEITAR AS NORMAS E POLÍTICAS INTERNAS

As normas e políticas internas têm como principal objetivo tornar o ambiente de trabalho mais seguro, agradável e respeitável para todos. Esse conjunto de regras e procedimentos busca não só o respeito à individualidade, mas também tornar a Infraworksys um modelo de organização para o mercado.

16. TRANSPARÊNCIA

Relações transparentes são a base da confiança mútua. Aquilo que se conhece, respeita-se; e o que se esconde, desconfia-se. Adotar essa postura implica agir com clareza, objetividade e respeito, a fim de se evitar subterfúgios, interpretação dúbia e inverdades.

17. DOWNLOAD DO DOCUMENTO

Faça o download deste código de ética.

Faça o download do código de ética
Codigo_de_Etica....

Saiba mais:
Visão, Missão e Valores
Sistema de atendimento
Portfólio

® 2007 Infraworksys Soluções em Tecnologia - Todos os direitos reservados!
Política de privacidade - Termos e condições