Inscreva-se em nosso Feed RSS e receba nossas dicas mais rapidamente.
Criado em: 04/11/2009 12:15:32
Categorias: Empresas, Interoperabilidade, Microsoft, Servidores, Sistema Windows
Suporte estendido para Windows 2000 Server termina em 13 de julho de 2010
Saiba sobre as principais datas de transição no ciclo de vida de suporte do Windows Server 2003 e Windows 2000 Server.
Em 13 de Julho de 2010, a fase de Suporte Base do Windows Server 2003 e do Windows Server 2003 R2 fará a transição para a fase de Suporte Estendido. Adicionalmente, nesta data, o Suporte Estendido para o Windows 2000 Server terminará e o produto não será mais suportado publicamente. Essas datas de transição de suporte estão de acordo com a diretiva do Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft.
Durante a fase de Suporte Estendido para o Windows Server 2003 e Windows Server 2003 R2 (no nível de Service Pack suportado):
- A Microsoft continuará a fornecer atualizações de segurança e suporte pago (Exemplo: suporte Premier e Essential, suporte telefônico/web por incidente, etc.)
- Os clientes continuarão a ter acesso a todas as atualizações de segurança e opções de Suporte de Auto-Ajuda Online (Exemplo: artigos da Base de Conhecimento, informações online sobre o produto, etc.)
- Os Hotfixes que não sejam de segurança, desenvolvidos na fase de Suporte Estendido, serão fornecidos SOMENTE aos clientes que se inscreverem no contrato de Suporte Estendido de Hotfix.
Observação: Para se inscrever no EHS, os clientes devem possuir um contrato Premier Support. Além disso, os clientes devem se inscrever no EHS dentro dos primeiros 90 dias da fase de Suporte Estendido. Também podem ser aplicados comissionamentos de programa e por correção. Os clientes com Software Assurance podem se inscrever no EHS a qualquer momento.
Observação:
- O Suporte de Auto-Ajuda Online* estará disponível para o Windows 2000 Server após o Suporte Estendido e terminará em 13 de Julho de 2010.
*O Suporte de Auto-Ajuda Online está disponível durante todo o ciclo de vida do produto e por um período mínimo de 12 meses após o produto chegar ao término de seu suporte. Artigos online da Base de Conhecimento da Microsoft, FAQs (Perguntas Mais Freqüentes), ferramentas de resolução de problemas e outros recursos são fornecidos para ajudar os clientes a resolverem os problemas comuns.
- Os clientes do Windows Server 2008 continuarão a receber todos os benefícios do Suporte Base, incluindo os hotfixes que não sejam de segurança, até 9 de Julho de 2013.
Se você tiver qualquer pergunta referente a estas mudanças, por favor sinta-se a vontade para entrar em contato comigo para obter mais informações.
A diretiva do Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft (MSL) fornece informações transparentes e previsíveis a respeito do ciclo de vida do suporte dos produtos Microsoft. Mais informações estão disponíveis no site da Web do MSL: http://support.microsoft.com/lifecycle.
Fonte: Microsoft Dynamics
Envie por E-Mail