Infraworksys Soluções em Tecnologia
Bom dia - Quarta-feira, 05/08/2020 Você está em: HOME > Notícias

  » Indique a Infraworksys
  » Previsão do tempo
  » Cotações BACEN
  » Links úteis
  » Downloads
  » Notícias
  » Dicas
  » Localização



Newsletters Infraworksys
Cadastre-se e receba nossos informativos.

Nome:

E-Mail:

Aceito receber.



Notícias

Inscreva-se em nosso Feed RSS e receba nossas notícias mais rapidamente.
   Adicionar ao Pageflakes - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao Google Reader / iGoogle - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao My Yahoo - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao Netvibes - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao MyMSN - RSS Notícias - Infraworksys

Categoria:

Criado em: 08/01/2009 16:53:00
Categorias: Editores de texto, Empresas, Inclusão digital, Microsoft, Microsoft Office, Open source, OpenOffice.Org, Sistema Windows, Word, Conversores


Microsoft trará padrão ODF no Office 2007 Service Pack 2

Com o objetivo de promover a interoperabilidade entre aplicativos de produtividade, a Microsoft publicou uma documentação detalhada relacionada à implantação de suporte do padrão Open Document Format (ODF), versão 1.1, no Microsoft Office 2007 Service Pack 2. Atualmente na versão beta e programada para ser liberada no próximo ano, o pacote de atualização da companhia trará a opção de uso do ODF.

Informações detalhadas sobre como a Microsoft está implementando o ODF e, futuramente, o Open XML nos produtos Microsoft Office estão disponíveis para consulta no site da Document Interoperability Initiative (DII), www.documentinteropinitiative.org. As informações (em inglês) serão úteis para os desenvolvedores que buscam uma maior interoperabilidade entre suas soluções e os produtos Microsoft.

"Trata-sede uma contribuição muito valiosa para alcançar o uso integrado, fundamentado e prático entre os aplicativos", afirma Dennis Hamilton, arquiteto de interoperabilidade de sistemas de documentos. "Essas medidas elevam o padrão para a publicação de informações relacionadas ao tema", ressalta Hamilton.

"Essa transparência de publicar notas relacionadas à implantação de padrões de formatos de arquivos no Microsoft Office proporciona a todos os profissionais interessados a oportunidade de utilizá-los como referência para seus próprios aplicativos", diz Roberto Prado, gerente de estratégia de mercado da Microsoft Brasil. "O objetivo é que outras empresas também façam o mesmo para que exista uma maior interoperabilidade em todo o setor", afirma o executivo. As notas publicadas pela Microsoft incluem detalhes sobre:

Decisões de implantação: Quando um padrão é colocado em prática o profissional pode achar o texto ambíguo ou confundir-se com as novas informações. Nesses casos, as pessoas precisam fazer uma escolha que se ajuste melhor ao seu aplicativo. Esses tipos de informações possibilitam que outros desenvolvedores vejam o caminho adotado pelo fornecedor e, com isso, tomem decisões fundamentadas sobre suas próprias iniciativas de interoperabilidade.

Dados adicionais gravados nos arquivos - Os padrões de formato de documento geralmente permitem a gravação de informações adicionais e específicas para o aplicativo (como, por exemplo, algumas personalizações de usuário). Ao disponibilizarem essas informações, os fornecedores permitem que os desenvolvedores interpretem corretamente esses dados adicionais.

Variantes de implantação - Em todos os aplicativos pode haver situações onde o profissional responsável pela implantação não consegue seguir o padrão que precisa. Por exemplo, a prática geral do setor pode ser diferente daquilo que há na especificação ou os usuários precisam de algo diferente. Nesses casos, é importante que os fornecedores documentem a metodologia adotada para que outros possam tomar decisões fundamentadas sobre como lidarão com essas variantes.

Embora a padronização seja um primeiro passo na promoção da interoperabilidade, ainda há muito trabalho a ser feito entre os fornecedores para que essa meta seja alcançada. Nesse sentido, a Microsoft realiza as seguintes ações:

Gerenciamento compartilhado - A companhia tem o compromisso de participar ativamente da manutenção dos formatos ODF, Open XML e XPS. Contribuições ao ODF no comitê do OASIS, organização voltada ao avanço de padrões de informação estruturados, e a participação pró-ativa nas iniciativas da ISO/IEC em prol do Open XML.

Transparência - Ao publicar as notas de implantação, a Microsoft ajuda outros desenvolvedores e fornecedores a tomarem decisões fundamentadas sobre como eles podem criar suas próprias implantações. Além das notas sobre o ODF, a Microsoft também publicará nas próximas semanas informações relacionadas ao Open XML. As notas do Open XML incluirão o mesmo tipo de informações que as contidas nos textos sobre o ODF. Esse material será atualizado com base no retorno que a companhia tiver e à medida que os produtos forem atualizados.

Colaboração - A Microsoft atua em conjunto com fornecedores para identificar e solucionar problemas reais entre as implantações e também para o desenvolvimento de ferramentas e soluções voltadas ao aperfeiçoamento da interoperabilidade. Eventos, como os workshops promovidos pela Document Interoperability Initiative, possibilitam discussões técnicas entre os fornecedores, laboratórios e programas para a troca eficiente de dados.

Os interessados em obter mais detalhes dos documentos relacionados ao ODF devem acessar o site da Document Interoperability Initiative. Já as informações sobre a metodologia adotada pela Microsoft no que se refere à interoperabilidade e os princípios da companhia nesse sentido podem ser conferidos no endereço eletrônico www.microsoft.com/interop.

Fonte: Microsoft para Imprensa


Envie por E-Mail

Os meios eletrônicos desafiam operadores do Direito
Governo lança cartilha com dicas de segurança em redes sociais
Lenovo planeja comprar rivais no Brasil
Você tem perfil para abrir uma empresa on-line?
Microsoft e ITI fecham acordo de cooperação
Funcionários não conseguem se desconectar.
Suporte estendido para Windows 2000 Server termina em 13 de julho de 2010
Funcionário da MS cogita Windows de 128 bits
Google invade privacidade e afronta Constituição
Advogados se rendem às facilidades dos smartphones
Antivírus fraudulento brasileiro "sequestra" sistema
Gripe suína é explorada por spammers
A era da tecnologia é também a era da insegurança
NIC.br cria mais três tipos de domínios
Justiça do Trabalho inicia implantação do processo virtual em nível nacional

Página de 7   
Total de notícias: 98


® 2007 Infraworksys Soluções em Tecnologia - Todos os direitos reservados!
Política de privacidade - Termos e condições