Inscreva-se em nosso Feed RSS e receba nossas notícias mais rapidamente.
Criado em: 03/12/2009 16:02:18
Categorias: e-Commerce, Empresas, Informatização, Internet, Mídia Digital, Web sites, Web2.0
Você tem perfil para abrir uma empresa on-line?
Abrir uma pequena empresa na internet requer tantos cuidados quanto abrir uma empresa no modelo tradicional.
"Em ambos os casos é preciso ter um plano de negócios antes de colocar a ideia em prática. Mas, quando se lança uma empresa na internet, muito empreendedor pensa que não é preciso colocar tudo no papel", diz Renato Fonseca de Andrade, consultor do Sebrae-SP.
A base do erro está, segundo Andrade, no perfil do empreendedor, que nem sempre casa com a dinâmica da internet.
Para tentar identificar se o interessado tem essas características, o Sebrae-SP desenvolveu com exclusividade para o UOL um teste online, que ajuda a traçar esse perfil.
Leia mais e faça o teste
Os textos veiculados pela Assessoria de Comunicação do Sebrae-SP podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (11) 3177-4903/4825/4831/4954/4904/4905, no horário das 8h30 às 19h.
Fonte: Portal SEBRAE-SP
Envie por E-Mail