Infraworksys Soluções em Tecnologia
Bom dia - Sexta-feira, 14/08/2020 Você está em: HOME > Notícias

  » Indique a Infraworksys
  » Previsão do tempo
  » Cotações BACEN
  » Links úteis
  » Downloads
  » Notícias
  » Dicas
  » Localização



Newsletters Infraworksys
Cadastre-se e receba nossos informativos.

Nome:

E-Mail:

Aceito receber.



Notícias

Inscreva-se em nosso Feed RSS e receba nossas notícias mais rapidamente.
   Adicionar ao Pageflakes - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao Google Reader / iGoogle - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao My Yahoo - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao Netvibes - RSS Notícias - Infraworksys   Adicionar ao MyMSN - RSS Notícias - Infraworksys

Categoria:

Criado em: 01/08/2008 16:24:28
Categorias: Assuntos jurídicos, Banda Larga, Empresas, Internet


Apagão do Speedy: Idec orienta como exercer o direito à reparação dos danos

Empresa ainda não divulgou todos os canais para o recebimento dos pedidos de indenização

A Telefônica se comprometeu, no Termo de Ajustamento de Compromisso Preliminar assinado no último dia 14/07, a ressarcir os danos sofridos pelos consumidores pela interrupção do serviço de internet banda larga nos dias 2 e 3/07.

O acordo garante não só o abatimento de valor equivalente a cinco dias, através de crédito automático na próxima fatura, mas também o direito à reparação (indenização) em decorrência de outros prejuízos, mediante solicitação dos prejudicados. Tanto aqueles que são clientes do serviço Speedy, como os que não são, mas que também sofreram danos, poderão fazer o pedido de ressarcimento à empresa.

Assim, deverão ser indenizados os que sofreram prejuízos financeiros devido à interrupção dos serviços, como por exemplo pela perda do prazo de entrega de trabalhos, de fechamentos de negócios, de pagamento de contas ou que não conseguiram atendimento em órgãos públicos essenciais para a expedição de documentos, como boletins de ocorrência.

A Telefônica assumiu no acordo o compromisso de oferecer canais específicos e mais ágeis de atendimento e orientar sobre o recebimento das solicitações por meio do atendimento telefônico 10315. Segundo a empresa, os pedidos de indenizações serão recebidos via:

  • Atendimento pessoal nas lojas da Telefônica;
  • Fax para pessoas físicas: 0800-771-5560;
  • Fax para pessoas jurídicas: 0800-805-050;
  • Caixa Postal para pessoas físicas: nº 61010, CEP 05001-970, Água Branca, São Paulo/SP;
  • Caixa Postal para pessoas jurídicas: nº 61077, CEP 05001-970, Água Branca, São Paulo/SP;
  • Atendimento pessoal nos Postos da Telefônica nos Poupatempo Sé (Pça do Carmo s/ nº), Itaquera (Av. Do Contorno, 60) e Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258), pelo prazo de 30 dias a contar do dia 21 de julho;
  • Para atendimento no fórum central, nos fóruns regionais e nos juizados especiais, consultar o call center da empresa (10315).

As reclamações deverão ser encaminhadas por escrito, com cópias simples de todos os documentos que comprovem os prejuízos.

Aqueles que solicitarem a reparação dos danos também devem ficar atentos ao prazo de resposta. A empresa comprometeu-se a responder os pedidos em 15 dias corridos, contados da data do recebimento dos documentos.

Se a empresa negar o pedido de indenização, ainda é possível recorrer à justiça. Caso o valor do prejuízo não ultrapasse 20 salários mínimos a ação judicial poderá ser proposta no Juizado Especial Cível (no fórum mais próximo de sua residência), sem a necessidade de contratar advogado.

Em caso de descumprimento do acordo, o fato deverá ser levado a conhecimento do Procon ou do Ministério Público do estado de São Paulo para a aplicação das sanções cabíveis.

Clique aqui para acessar o modelo de carta elaborado pelo Idec para auxiliá-lo em sua solicitação.

Idec envia carta à Telefônica

Nesta quarta-feira (23/07), o Idec enviou uma carta à Telefônica pedindo o cumprimento do acordo assinado, com a divulgação do endereço das lojas disponíveis para atendimento pessoal dos usuários prejudicados pelo apagão do Speedy e do número de telefone exclusivo para solucionar esses casos. Clique aqui para ler a carta na íntegra.

De acordo com o gerente jurídico do Idec, Marcos Diegues, "esses dados não estão disponíveis no site da empresa de maneira clara". O advogado acrescenta que a empresa não especificou os endereços das lojas em que será feito o atendimento pessoal e o número 10315 - canal exclusivo de atendimento desses casos - ainda não foi divulgado.

No site da empresa estão disponíveis apenas as formas de envio da documentação necessária para fazer o pedido por fax ou por correio. "Ao contrário do firmado entre a Telefônica e os órgãos de defesa do consumidor, não estão disponíveis os endereços das lojas de atendimento, nem dos postos do Poupatempo que receberão os documentos e muito menos o número do telefone disponível para atender os usuários prejudicados", conclui o gerente jurídico do Idec.

Fonte: IDEC: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor


Envie por E-Mail

Os meios eletrônicos desafiam operadores do Direito
Governo lança cartilha com dicas de segurança em redes sociais
Lenovo planeja comprar rivais no Brasil
Você tem perfil para abrir uma empresa on-line?
Microsoft e ITI fecham acordo de cooperação
Funcionários não conseguem se desconectar.
Suporte estendido para Windows 2000 Server termina em 13 de julho de 2010
Funcionário da MS cogita Windows de 128 bits
Google invade privacidade e afronta Constituição
Advogados se rendem às facilidades dos smartphones
Antivírus fraudulento brasileiro "sequestra" sistema
Gripe suína é explorada por spammers
A era da tecnologia é também a era da insegurança
NIC.br cria mais três tipos de domínios
Justiça do Trabalho inicia implantação do processo virtual em nível nacional

Página de 7   
Total de notícias: 98


® 2007 Infraworksys Soluções em Tecnologia - Todos os direitos reservados!
Política de privacidade - Termos e condições