Infraworksys Soluções em Tecnologia
Bom dia - Quarta-feira, 05/08/2020 Você está em: HOME > Dicas

  » Indique a Infraworksys
  » Previsão do tempo
  » Cotações BACEN
  » Links úteis
  » Downloads
  » Notícias
  » Dicas
  » Localização



Newsletters Infraworksys
Cadastre-se e receba nossos informativos.

Nome:

E-Mail:

Aceito receber.



Dicas

Inscreva-se em nosso Feed RSS e receba nossas dicas mais rapidamente.
   Adicionar ao Pageflakes - RSS Dicas - Infraworksys   Adicionar ao Google Reader / iGoogle - RSS Dicas - Infraworksys   Adicionar ao My Yahoo - RSS Dicas - Infraworksys   Adicionar ao Netvibes - RSS Dicas - Infraworksys   Adicionar ao MyMSN - RSS Dicas - Infraworksys

Categoria:

Criado em: 09/12/2007 17:48:50
Categorias: Informatização, Microsoft, Microsoft Office, Segurança, Usuários avançados


Os cinco mitos da tecnologia

Ao longo do tempo, a tecnologia evoluiu não só em quesitos técnicos, mas também na interface com o homem. Para usar um jargão do meio, pela primeira e única vez, o software ficou mais "amigável". Tradução: os programas de computadores estão mais fáceis de usar e são mais intuitivos. Simples, não? Até os microcomputadores, conhecidos pela sigla PC, do inglês "personal computer", também ganharam recursos que simplificam o seu uso e facilitaram a instalação de novos equipamentos complementares, como as impressoras, sem a necessidade de chamar o amigo do amigo para realizar a "complicada" tarefa.

O último argumento usado pelas micro e pequenas empresas para evitar o uso de tecnologia em seu negócio é o custo. Com poucos recursos e sem capacidade de altos investimentos, a tecnologia sempre foi considerada um "gasto" desnecessário. Se você é um dos empreendedores que pensam dessa forma, este conteúdo vai mostrar que, quando bem aplicados, os recursos de informática vão ajudá-lo a reduzir custos, tornando sua empresa mais eficiente e produtiva.

E a razão para que sua empresa deixe de gastar com tecnologia e comece a investir em tecnologia é simples: ela deixou de ser exclusiva de gente grande. As ferramentas de informática estão ao alcance de qualquer companhia, de qualquer porte. Não usá-la significa perder a oportunidade de crescer. Adotá-la de forma adequada dará relevância aos seus investimentos e resultados para o seu negócio.

Tecnologia é cara Tecnologia é cara
Deixou de ser verdade há muito tempo. A competição acirrada entre os principais fornecedores e a evolução Tudo o que você precisa saber para usar a informática a seu favor tecnológica dos produtos fazem com que os preços não parem de diminuir. É possível encontrar PCs na casa dos 2 mil reais e servidores (computadores que centralizam informações em uma rede) por pouco mais de 2 mil reais. Se a tecnologia está trazendo benefícios para o seu negócio e sendo usada plenamente, o retorno sobre o investimento compensará os investimentos. A compra de um notebook por exemplo. Para um profissional que trabalha oito horas por dia, dentro de um escritório, a aquisição desse tipo de equipamento pode ser cara e dispensável. Mas para uma equipe de vendas, que precisa do apoio de tecnologias de mobilidade, o investimento vale a pena.

Tecnologia é difícil Tecnologia é difícil
Bem, não deixa de ser verdade. Sempre é necessário, mesmo nos software mais fáceis, um pouco de conhecimento. Mas desde os primeiros programas desenvolvidos para computadores até os atuais sistemas operacionais muito se evoluiu. A principal preocupação de quem desenvolve software e da Microsoft, responsável por 95% do mercado de aplicativos que rodam nos computadores pessoais, é torná-los cada vez mais fáceis de usar e simplificar a instalação dos chamados periféricos, como impressoras, mouses, teclados, scanners, etc.

Tecnologia requer manutenção interna Tecnologia requer manutenção interna
O que está acontecendo mundialmente é que com a estabilidade dos mercados as empresas estão tentando tornar-se mais eficazes através do foco nos processos em que tem expertise total (Core), deixando as partes não-Core para parceiros formando alianças de fornecedores/parceiros. Com isto as empresas estão migrando custos fixos para variáveis e os fornecedores estão criando processos de suplly chain fragmentados, porém integrados formando uma cadeia de valor. Com a terceirização, as empresas têm mais tempo e dinheiro para focar no que mais interessa: CLIENTES e receita nova. Desta forma a empresa conseguiria focar em atividades mais "nobres" e fazer a terceirização das atividades menos "nobres" conforme a figura. Dependendo da complexidade de sua infra-estrutura tecnológica, pode ser interessante você aproveitar algumas das muitas possibilidades de terceirização existentes com custos bastante atraentes. As empresas de tecnologia também desenvolveram soluções de serviços customizadas, disponíveis em pacotes, com preços menores do que o de serviços convencionais e que podem atender boa parte do universo de micro e pequenas empresas. Esses pacotes oferecem desde serviços de instalação e inicialização e equipamentos e sistemas operacionais até extensão de garantia e suporte técnico com atendimento na própria empresa ou por telefone, que ajudam a detectar e solucionar eventuais problemas. Além disso, é possível optar pelo pacote mais conveniente, de acordo com as necessidades e realidades do orçamento da própria empresa.

Tecnologia é insegura Tecnologia é insegura
A disseminação do uso de ferramentas tecnológicas e da internet aumentou o risco de um ataque externo. Vírus e códigos maliciosos, que são colocados dentro do computador sem que o usuário saiba, podem capturar senhas bancárias. Procedimentos de segurança simples podem ajudar a minimizar os riscos. Software antivírus também barram as principais pragas. Mas saiba que a principal ameaça de segurança não vem de fora, mas sim de dentro da sua própria empresa. Pesquisas mostram que 80% dos ataques e das tentativas de invasões vêm de funcionários ou ex-funcionários da própria companhia. Se você treinar seus empregados, usar a tecnologia de forma adequada e tiver processos definidos de segurança, os riscos com problemas e ataques são minimizados. Do contrário, é como se você comprasse um carro blindado e andasse com o vidro aberto.

Tecnologia é dispensável em meu negócio Tecnologia é dispensável em meu negócio
Onde você está? No início do século XX? Um artigo polêmico de Nicholas G. Carr, ex-editor executivo da Havard Business Review, principal revista para o mundo dos negócios, defendeu a tese de que a tecnologia virou uma commodity, assim como as estradas de ferro e as redes de eletricidade. Não se informatizar, em sua visão, é estar fora do jogo. É verdade que alguns negócios exigem mais da tecnologia do que outros. O certo é que, ao investir em tecnologia, se pode sempre reduzir custos, melhorar processos ou atender melhor o consumidor.

Fonte: Microsoft Brasil


Envie por E-Mail

Com o TV-Fox, Firefox vira televisão
Atualização para o Verificador Ortográfico do Office 2007
Hotmail: acesso via POP3 já disponível para todos
Microsoft Translator para o Microsoft Office
Dicas e fatos sobre reciclagem
Transporte Público no Google Maps
Configure o Word 2007 para inserir legendas em imagens de forma automática
10 dicas de segurança ao usar mensagens instantâneas
10 dicas de segurança para seus filhos na Web
Série Vídeos de Segurança - Mantenha seu computador atualizado
Série Vídeos de Segurança - Segurança básica para usuários domésticos
8 razões para ter um servidor em sua empresa
Melhore o desempenho do Windows Vista
Aprenda a desbloquear portas do firewall interno do Windows XP
O que é phishing scam?

Página de 3   
Total de dicas: 35


® 2007 Infraworksys Soluções em Tecnologia - Todos os direitos reservados!
Política de privacidade - Termos e condições